Você está aqui: Página Inicial > Estrutura Organizacional

Estrutura organizacional

Secretaria de Assistência, Promoção Social, Trabalho e Renda

Secretária: Maria Aparecida da Silva
Endereço: Rua Adolfo Rosa, s/n, Centro
Telefone: 64 3489-1231
E-mail: assistenciasocial@agualimpa.go.gov.br ou agualimpa.adm2124@gmail.com
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta de 07h às 11h e 13h às 17h
VER DEPARTAMENTOS

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

Responsável: Maria Aparecida da Silva
Endereço: Rua Jose Cândido Guimaraes, s/n, Centro
Telefone: 64 3489-1370
E-mail: assistenciasocial@agualimpa.go.gov.br ou adm.agualimpa@hotmail.com
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta de 07h às 11h e 13h às 17h

Conselho Tutelar

Responsável: Maria Aparecida da Silva
Endereço: Rua do Comércio, nº 248, Centro, Sala 04
Telefone: 64 99236-3549
E-mail: assistenciasocial@agualimpa.go.gov.br ou adm.agualimpa@hotmail.com
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta de 07h às 11h e 13h às 17h

Competências

Lei 415/2024;


VI - Secretaria de Assistência, Promoção Social, Trabalho e Renda


Compete, basicamente, à Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social, Trabalho e Renda, Indústria, Comércio e Agricultura superintender, supervisionar, gerenciar, elaborar e acompanhar as atividades e políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento social, promoção da cidadania, trabalho, emprego e habitação de interesse social, além de promover a Gestão da Política Municipal de Assistência Social, para:


I - assistir, direta e imediatamente, o gestor relativamente ao planejamento, elaboração, regulação, monitoramento, avaliação e divulgação da Política Municipal de Assistência Social;


II - articular as ações da Assistência Social com as demais políticas sociais e urbanas;


IIl - assistir, direta e imediatamente, o gestor nas atividades de superintender, formular, coordenar e supervisionar as ações, projetos e programas que formam a Politica Municipal de Assistência Social, além de exercer outras atribuições correlatas;


IV - planejar e coordenar a implementação e execução de serviços, programas e projetos de proteção social básica que visem prevenir situações de vulnerabilidade, risco social ou vivência de fragilidades ocasionais no núcleo familiar, além de exercer outras atribuições correlatas;


V - programar, propor, coordenar e executar ações voltadas para o atendimento à política de atenção aos direitos da criança e do adolescente, entre outras ações específicas de assistência à criança e ao adolescente e, ainda, as políticas públicas direcionadas às pessoas com deficiência;


VI - planejar, coordenar e executar as políticas de proteção e de auxílio à mulher e ao idoso, entre outras ações especificas dirigidas aos mesmos;


VII - superintender, supervisionar, coordenar e acompanhar as ações e atividades relativas à administração de pessoal, almoxarifado e patrimônio vinculados à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, bem como gerenciar ações especiais direcionadas à habitação de interesse social, segurança alimentar e nutricional sustentável e trabalho e emprego;


VII - formular, coordenar e executar as ações e políticas públicas voltadas para o fomento da habitação de interesse social no âmbito do Município, bem como elaborar planos e programas habitacionais específicos, inclusive com vista a proporcionar melhoria das condições habitacionais da população especialmente de baixa renda;


IX - superintender, supervisionar, formular e coordenar as ações e atividades relativas à área de segurança alimentar e nutricional sustentável e, ampliando o acesso a alimentos de forma adequada, fortalecendo a agricultura familiar, promovendo a geração de renda e economia solidária na linha de segurança alimentar e nutricional sustentável, a articulação e mobilização de entidades e organização que promovam a segurança alimentar e nutricional sustentável, e exercer outras atribuições correlatas;


X- executar as atividades relacionadas com a identificação, estudo e promoção de ações que visem Iniciação, capacitação, qualificação e/ou requalificação profissional da população e seu encaminhamento objetivando inclusão no mercado de trabalho; e


XI - superintender, supervisionar, formular e coordenar as ações, programas, projetos e políticas públicas sobre drogas, além de exercer outras atribuições correlatas.

Desenvolvido por